RG digital já pode ser baixado no celular, veja como fazer

Veja como acessar o RG digital diretamente do seu celular

Ter os documentos em mãos é sempre importante, contudo, agora está ainda mais fácil ter os seus documentos junto de você, principalmente pela nova possibilidade de acessar o RG digital direto pelo celular.

Essa é uma facilidade concedida pelo governo para a população, principalmente porque exclui a necessidade de ter que estar a todo momento com o documento, garantindo ainda mais segurança de não ter que ficar transitando com o documento para cima e para baixo.

Nesse sentido, hoje apresentaremos ao cidadão a possibilidade de baixar o RG digital direto no seu celular para não ser mais necessário ficar andando com o seu documento em papel em qualquer lugar.

Como acessar meu RG digital

O RG digital se trata de um aplicativo oferecido aos estados para a população, onde cada pessoa pode acessar a versão digital do seu documento.

Contudo, é importante lembrar que apesar de ser oferecido por diversos estados, nem todos os estados brasileiros ainda possuem a versão digital do documento.

Isso porque a legislação ainda vigente determina que cada estado seja responsável pela emissão do RG dos seus cidadãos, logo, cada estado possui suas próprias definições, assim como podem liberar ou não a versão digital do documento.

Conheça os estados que oferecem o RG digital e baixe agora no seu celular:

EstadoDownload para AndroidDownload para iOS (iPhone)
AlagoasAcesse aqui para baixar no Google PlayAcesse aqui para baixar na Apple Store
Distrito FederalAcesse aqui para baixar no Google PlayAcesse aqui para baixar na Apple Store
GoiásAcesse aqui para baixar no Google PlayAcesse aqui para baixar na Apple Store
ParáAcesse aqui para baixar no Google PlayAcesse aqui para baixar na Apple Store
ParaíbaAcesse aqui para baixar no Google PlayAcesse aqui para baixar na Apple Store
Rio de JaneiroAcesse aqui para baixar no Google Play Acesse aqui para baixar na Apple Store
São PauloAcesse aqui para baixar no Google PlayAcesse aqui para baixar na Apple Store

Instalação: Após a instalação basta clicar na opção adicionar RG, posteriormente será preciso apontar a câmera do seu celular no QR Code que está no seu documento e validar a versão digital.

RG Digital é diferente do novo RG

Vale lembrar que essa versão digital do RG é diferente do novo RG que foi instituído pelo governo. Isso porque o novo RG será emitido a partir de 2023 e começará a ser exigido apenas em 2032.

Essa versão que já pode ser acessada é a versão tradicional do documento e não a nova. Vale lembrar que a maior diferença entre o documento atual e o novo RG é que o novo RG terá como numeração o próprio CPF do cidadão.

Para conhecer mais sobre o nome RG o cidadão pode conferir tudo clicando aqui.

Comentários estão fechados.