Saiba como gerenciar os recebimentos de arquivos XML de entrada, conheça o DF-e



Para atender às novas especificações do novo modelo de documentos fiscais, ou seja, o NF-e, CT-e, NFS-e a TN3 Soluções  desenvolveu o aplicativo para controlar o recebimento de arquivos XML de entrada, o DF-entrada.

Seguindo especificações da CONFAZ, o documento por exemplo da NF-e é o arquivo gerado pelo emissor, que, obrigatoriamente (cláusula no manual informa que o emissor de NF-e é obrigado a enviar o arquivo de distribuição), precisa encaminhar ao seu cliente o XML de distribuição. Esta regra também se aplica para os emissores de CT-e e NFS-e.Para dar a entrada das mercadorias geradas mediante uma NF-e é necessário que a empresa tenha em mãos o arquivo XML gerado pelo fornecedor.

A aplicação DF-entrada trará agilidade ao processo de recebimento de Documentos Fiscais Digitais, reduzindo os custos diretos e indiretos. De forma automática, a aplicação recebe os XMLs dos fornecedores, fazendo as validações necessárias de autenticidade e segurança, ficando disponível para conferir o recebimento dos arquivos de forma organizada e prática, através sistema totalmente WEB.

Conforme previsto na cláusula décima do AJUSTE SINIEF 07/05, o emitente e o destinatário deverao manter em arquivo digital as notas fiscais eletrônicas pelo prazo estabelecido na legislaçao tributária.
O emitente e o destinatário deverão manter em arquivo digital as NF-e pelo prazo estabelecido na legislação tributária. Em caso de sinistro ou perda do arquivo eletrônico das NF-e, a SEFAZ ou SRF não disponibilizam dados para recuperação dos documentos.

 

Sistema DF-entrada já está preparado para implantar as regras de Eventos do Destinatário, além de possuir os novos serviços de Download de XML, Consultar Documentos Emitidos contra seu CNPJ.

 

 

Processo Macro TN3DF-e:

Processo Nf-e

Como Funciona o Aplicativo

O aplicativo funciona como um servidor de Entrada de XML, podendo receber arquivos de diversas filiais de uma mesma empresa, o próprio sistema trata de organizar os arquivos em disco, para backup organizado dos arquivos. O DF-entrada TN3 pode receber arquivos XML referentes a documetos fiscais, através de vários meios digitais, tais como E-mail, FTP (File Transfer Protocol) e WebService.

A aplicação executa o seguinte fluxo:

  1. Verifica a existência de XML automaticamente;
  2. Verifica sua autenticidade:
    1. de estrutura;
    2. Verifica se o XML e para alguma filial cadastrada (Sistema só aceita XML das filiais cadastradas);
    3. validade da assinatura digital;
    4. validade dos dados junto ao Sefaz de origem;
  3. Importa os dados para Banco de Dados;
  4. Salva o arquivo em disco organizado por filial e data de recebimento;
  5. Gera arquivos para importar a nota fiscal para o ERP, de forma automática;

Outras Caracterísitcas

  • Todos os dias são verificados todos os XML dos últimos 15 dias para assegurar que não foram cancelados; assim, evitam-se fraudes;
  • O acesso aos dados é totalmente web, através de uma intranet que acompanha o aplicativo;
  • O módulo atende a diversas filiais, utilizando somente uma caixa de e-mail, FTP ou WebService. O próprio aplicativo faz a separação dos arquivos;
  • Envio de e-mails para o administrador avisando sobre exceções, mudanças de status, falha nas estruturas dos arquivos;
  • Simulador de DANFE, para comparar com a DANFE apresentada no ato da entrega das mercadorias;

Quer saber mais sobre o assunto: [email protected]www.tn3.com.br

 

Sobre a TN3

A TN3 é uma empresa de tecnologia criada no início de 2003, fundada por profissionais de T.I. com extrema experiência no desenvolvimento de aplicações de grande porte e grande necessidade de processamento. Possui um corpo funcional composto de profissionais treinados, altamente capacitados e que possuem um único objetivo: “A satisfação de nossos clientes”.

Desde o início de nossas atividades aperfeiçoamos e mantemos um departamento técnico que está em constante busca por serviços e produtos de vanguarda. A diretoria da empresa não poupa esforços, investe maciçamente em novas tecnologias, com o objetivo de colocar a disposição do mercado produtos de alta qualidade. No ano de 2004 a TN3 desenvolveu toda solução para integração do ERP baanIV com ambiente internet para Aunde Brasil, integrando mais de 30 postos comerciais.

No ano de 2007 começamos a despontar no mercado de software com desenvolvimento de umas das primeiras aplicação NF-e voltada para grandes volumes de processamento. A equipe técnica de analistas e programadores adquiriram uma enorme experiência ao implantar a aplicação para gerenciamento de NF-e em diversos clientes no Brasil, com destaque a um de nossos principais diferencias, a extrema flexibilidade de nossa equipe ao adpatar nossas soluções à diversos tipos de ERP e processos de nossos clientes.

Com a evolução de outros projetos do SPED Fiscal a TN3 investiu no desenvolvimento de soluções para Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), Nota Fiscal de Serviços Eletrônico (NFS-e) , Sistema Recebimento Documentos Fiscais (DF-entrada) e em 2013 o novo sistema para Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos (MDF-e).

Please follow and like us:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.