Saiba como negociar a anuidade do seu cartão de crédito

0

Segundo pesquisa da Fintech, GuiaBolso, atualmente 95% das opções de cartão de crédito possuem anuidade, sendo que 74% destes possuem valores que variam entre R$ 100,00  e R$ 1.000, ao ano.

Diante das facilidades e portas que se abrem ao usar o cartão de crédito, sendo ele mais prático, além de um “conforto” para o bolso do consumidor, uma grande parcela da população já tende a preferi-lo ao invés de andar com dinheiro físico. Contudo, a maior parte dos bancos que oferecem esses serviços cobram anuidade, somando 95% das instituições financeiras. 

Ademais, muitas vezes o usuário não sabe quanto é a taxa anual cobrada no seu cartão, de modo a se enrolar ao gerir seus gastos. Em razão disso, primeiramente  deve-se estar ciente o quanto está sendo cobrado e posteriormente negociar o percentual junto ao banco. 

Photo by @user6393596 / freepik
Photo by @user6393596 / freepik

Ainda neste sentido, é válido dizer, que geralmente as instituições bancárias estão sempre abertas a essa categoria de negociação. Isto porque, elas a grande maioria das vezes fazem “de tudo” para manter o cliente junto a eles, e é claro que se considera as crescentes alternativas por bancos digitais, que já possuem cartões com cobrança zero de anuidades.  

Sendo assim, para negociar essa taxa é bem simples. Basta entrar em contato com a instituição financeira na qual o serviço é prestado, seja através do número de telefone ou até mesmo pelo aplicativo, e manifestar a sua vontade de reavaliar junto a eles a taxa de anuidade do Cartão de crédito. 

Contudo, caso a instituição financeira não queira negociar ou não se tenha chegado a um acordo do seu agrado, talvez a melhor alternativa para você seja trocar o seu banco. A dica é sempre estar pesquisando por serviços mais vantajosos, sendo que atualmente, já estão disponíveis cartões de crédito com zero cobrança de anuidades, como é o caso dos bancos digitais, bons exemplos são o Nubank e o Banco Inter.  

Conteúdo por Lucas Machado