Saque emergencial do FGTS já tem data para começar?

0

O Saque Emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) está sendo aguardado com muita ansiedade pelos trabalhadores, que desejam sua liberação em 2021. Será um recurso para ajudar quem trabalha com carteira assinada que não pode contar com nenhum benefício frente a pandemia, ajudando aqueles que foram atingidos pela pandemia.

Saque emergencial do FGTS

Fonte: Google
Fonte: Google

No ano passado o saque emergencial FGTS foi liberado através de uma medida do governo para ajudar os trabalhadores que possuíssem contas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. O resgate permitido era de até um salário mínimo independente do mesmo ter sido demitido ou não. A única exigência era ter saldo para ser possível resgatar os valores.

Especula-se que em 2021, o governo também irá liberar o FGTS Emergencial. Já que o governo tem um pacote de medidas de contenção da pandemia, elaborada ainda em 2020 que continha o estudo sobre a liberação do saque emergencial do FGTS.

Os técnicos da equipe econômica do governo ressaltam que uma nova liberação do saque emergencial do Fundo de Garantia, não comprometeria as reservas do fundo, o que acaba tendo grandes hipóteses de ser liberada por parte do governo.

Saque vai ser liberado em 2021?

Por enquanto não existe nenhuma manifestação por parte do governo para poder ser liberado o saque emergencial do FGTS. No entanto, existem grandes possibilidades de uma nova reedição do Saque Emergencial. Isso poderá acontecer no final de junho.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil