Score baixo devido a negativação indevida

A negativação indevida pode ocasionar diversos transtornos para o indivíduo que efetua seus pagamentos corretamente, mas mesmo assim teve seu nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito.

Esse tipo de situação pode fazer com que a vida do cidadão seja mais complicada, o score pode ser abaixado e os serviços financeiros poderão ser restringidos devido a negativação indevida. São várias as consequências do nome negativado, sempre prejudiciais ao trabalhador que efetua seus pagamentos corretamente. 

Por essas e outras a negativação indevida pode ser inconveniente, o score baixo faz com que muitas solicitações e requerimentos de serviços financeiros sejam prejudicados. Isso pode ocorrer indevidamente nos casos onde a inscrição é realizada erroneamente. 

No que consiste o score baixo?

Trata-se do score de créditos que é bastante utilizado por instituições financeiras para analisar o requerimento de crédito dos clientes. A pontuação do score vai de 0 a 1000 pontos, o score pode ser entendido em três classificações, aqueles que possuem baixas chances de pagar suas contas, média e altas chances de realizar os pagamentos. 

Pessoas classificadas com menos de 500 pontos são classificadas com baixas chances de efetuar os pagamentos. 

Esse tipo de análise é feita pelas instituições para a liberação ou concessão de serviços financeiros, seja de empréstimos ou disponibilização de crédito. 

Quem possui score baixo é entendido como mau pagador, isso pode ocorrer devido a negativação indevida do nome de um indivíduo em órgãos como o SPC e o Serasa. 

Meu score pode abaixar por causa de negativação indevida?

A resposta para esta pergunta é: sim. O score pode ser reduzido caso o nome do cidadão acabe sendo inscrito de forma indevida nos órgãos de proteção ao crédito, quando isso ocorre a pessoa passa a ser vista como má pagadora. 

Dessa maneira, serviços bancários e financeiros são limitados. Isso ocorre porque as empresas e bancos entendem que o indivíduo não arca com suas pendências e dividias, graças a esse tipo de erro uma pessoa pode ter seu acesso reduzido aos serviços. 

O que fazer quando isso ocorre?

A negativação indevida pode gerar diversos problemas para um cidadão, como a falta de acesso a serviços bancários. Esse tipo de situação pode ser bastante constrangedora por isso, é possível que a pessoa que teve seu nome negativado recorra a ações judiciais.

É possível que a empresa que efetuou a inscrição indevida tenha que arcar com uma indenização por dano moral, dado que a situação causa enormes transtornos. 

Quando uma pessoa deixa de efetuar o pagamento de suas pendências seu score diminui e suas chances de conseguir requerer serviços de instituições financeiras são bastante reduzidas. 

Para evitar situações como está mantenha os pagamentos em dia, não atrase pendências e renegocie suas dívidas. 

Caso seu nome tenha sido negativado indevidamente, entre em contato com a empresa ou loja e apresente os documentos comprobatórios de pagamento, ou de cancelamento de serviços. A negativação indevida pode acontecer por diversos erros que passam despercebidos se não analisados cuidadosamente. 

Comentários estão fechados.