Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder – a série

A série está prevista para estrear no dia 2 de setembro de 2022

Para quem ama Senhor dos Anéis, a Amazon revelou que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder será sua nova série para este ano. A notícia foi divulgada no dia 19 de janeiro. Inclusive o estúdio já lançou seu primeiro teaser da produção, com a famosa narração  sobre a forja dos Anéis do título.

A Amazon volta ao universo da fantasia de J. J. R. Tolkien  para contar uma história que se passa antes dos eventos das trilogias ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’. Os direitos adquiridos pela Amazon Prime Video é a da Segunda Era das Histórias de Tolkien, depois do surgimento da Terra-Média.

Para o fã mais atento, é bom saber que a série não vai mostrar a infância de Aragon, como muitos pensavam. O que tudo indica é que seja explorada a ascensão e queda da ilha de Númenor.

Só que você vai ter que ser paciente, a série só vai chegar no serviço de streaming, no dia 2 de setembro. Ela está sendo bem aguardada e poderá ser uma das maiores estreias deste ano. Segundo informações, para produzir a primeira temporada, a Prime teve que desembolsar US$ 465 milhões (aproximadamente R$ 2,5 bilhões na cotação atual). Sendo cerca de 700 pessoas que trabalharam no projeto, incluindo o elenco.

Durante um bate papo com a imprensa, os criadores J.D. Payne e Patrick, contaram que a série “une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: A Forja dos Anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens“.

No elenco estão Markella Kavanagh, Joseph Mawle, Morfydd Clark e Ema Horvath. Segundo informações, a trama da série vai retratar os acontecimentos que antecederam a Sociedade do Anel.

O que se sabe é que a versão para a TV é baseada nos livros de Tolkien, onde será mostrado a Terra-Média durante a Segunda Era, porém, antes dos eventos apresentados nos romances. A Amazon Prime Video disse que a série vai acompanhar personagens novos e já conhecidos na batalha contra o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. O fã vai poder se envolver numa história que irá até as profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon e confins do mapa. Os personagens vão construir legados que irão sobreviver até muito tempo depois de suas vidas. 

A primeira temporada terá 20 episódios e tudo indica que serão um total de cinco temporadas.

Uma curiosidade: Os fãs de Senhor dos Anéis se reuniram virtualmente para pedir que a série televisiva da franquia, não inclua cenas de nudez.

Comentários estão fechados.