Solução indica créditos de impostos e minimiza riscos contidos em documentos fiscais




As empresas em geral, têm grande dificuldade de controlar e administrar o conteúdo tributário do tripé NF-e de saída, NF-e de entrada e Escrituração da entrada, por conta da complexidade de se acompanhar a diversidade legal brasileira, especialmente no momento em que as notas de entrada precisam ser escrituradas do ponto de vista do declarante.

Para as empresas, a dificuldade se inicia em conseguir a totalidade dos XMLs dos documentos fiscais emitidos contra seu CNPJ. Para isso, a KeepTrue traz a já consolidada solução Monitor NF-e, que realiza o gerenciamento e a busca automatizada de XMLs de Notas Fiscais Eletrônicas, de Serviços e de Conhecimento de Transporte Eletrônico.

O Monitor NF-e verifica automaticamente a integridade do arquivo XML, o status da NF-e na SEFAZ, a situação cadastral do parceiro na Receita Federal e Sintegra, e os processos de Manifestação do Destinatário, proporcionando autonomia no controle de 100% dos documentos fiscais eletrônicos emitidos.

Na constante busca pela evolução de seus produtos, a KeepTrue buscava ir além e resolveu aprimorar ainda mais sua proposta para o mercado a partir de um questionamento.

“Uma vez tendo a totalidade dos XMLs, qual seria a próxima etapa da operação fiscal de nossos clientes e de que forma poderíamos auxiliá-los em mais este processo? Entendemos que havia uma necessidade de visibilidade do conteúdo destes documentos e que poderíamos proporcionar esta visão por meio de uma parceria com a NTK Solutions”, comenta Carlos Kazuo Tomomitsu, CEO da KeepTrue.

A solução NTK Vaccine tem por objetivo avaliar a existência de incoerências tributárias nas notas fiscais eletrônicas, bem como sugerir a escrituração da entrada do ponto de vista da operação com foco no declarante, indicando ainda, a possibilidade da tomada de crédito do ICMS, PIS e Cofins.

[useful_banner_manager banners=12 count=1]

“Parcerias existem para prover ao mercado soluções completas. As empresas buscam por otimizações, agilidade e resultados, por isso é muito mais simples levarmos ao mercado uma solução única, complementando nossas expertises fiscais para oferecer algo diferenciado”, informa Ricardo Simões, Consultor Comercial da NTK Solutions.

“Desta forma, respostas para questionamentos como, se o XML foi emitido de forma coerente do ponto de vista fiscal, ou se ele está coerente, qual seria a melhor forma de escrituração, e ainda, a operação pode me proporcionar créditos de impostos, estarão disponíveis de forma inteligente aos clientes do Monitor NF-e por meio da integração com a nossa solução, o NTK Vaccine”, finaliza Simões.

Sobre o NTK Vaccine

A NTK Vaccine foi criada pautando-se sempre pela inovação e inteligência fiscal, atendendo de maneira estratégica e operacional as demandas originadas através dos arquivos digitais fiscais, de forma sustentável, a fim de produzir resultados, que supram e agreguem valor as necessidades empresariais de nossos clientes e parceiros.

A plataforma Vaccine, lançada no primeiro semestre de 2012, e que atualmente constitui-se do Auditor Tributário Digital e do Validador da NF-e, foi desenvolvida como uma ferramenta web, inteligente, e que permite gerenciar, analisar e monitorar de forma segura e atualizada os arquivos digitais relacionados ao Projeto SPED.

A NTKW, empresa detentora da Plataforma de Softwares como o serviço Vaccine – “Seu Plano de Saúde Digital”, pertence ao Grupo NTK e possui ampla estrutura de canais e alianças garantindo assim sua presença nos principais centros de negócios do país.

Veja mais em: www.ntkvaccine.com.br

Sobre a KeepTrue
A KeepTrue é uma empresa de softwares de alta tecnologia e inovação, no modelo de computação em nuvem, com soluções que visam à gestão, melhoria e automatização de processos para garantir uma maior qualidade das informações e redução dos riscos fiscais e tributários das empresas, sem a necessidade de investimento em infraestrutura por seus clientes.

Originou-se para fomentar as ofertas tecnológicas com foco nas mudanças que a informatização do FISCO, trazida pela implementação da Nota Fiscal Eletrônica e o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), trouxeram ao mercado. Foi pioneira na oferta de auditoria digital de arquivos fiscais no modelo de cloud computing (computação em nuvem), com o Auditor Digital KeepTrue, que realiza validações e cruzamentos de obrigações fiscais, contábeis e XMLs. Hoje oferece ao mercado outras soluções para Gerenciamento de XML, Controle de Obrigações, Validação Cadastral, Gestão de Processo e Terceirização de serviços fiscais.

Veja mais: www.keeptrue.com

[useful_banner_manager banners=11 count=1]

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Anúncios