A retomada do desenvolvimento econômico no Brasil tem caminhado para um cenário positivo. O crescimento potencial do país está na casa dos 2% ao ano e, embora seja um número tímido, aponta uma direção de crescimento. Com esta atmosfera de esperança na economia, o aumento na produtividade e a busca por tecnologias para suplantar crescimento tem sido cada vez maior. Além das expectativas econômicas, o país também tem vivido um momento especial no que diz respeito ao setor da Tecnologia da Informação e Comunicação, que em 2018 respondeu por 7,1% do PIB nacional. Exemplos da busca por eficiência são os sistemas de gestão empresarial, que estão cada vez mais completos. De acordo com Cidney Lohse, diretor Comercial da Magnus Consultoria, quando o gestor tem uma ferramenta bem projetada, a tomada de decisões fica muito mais clara e rápida. “Quando pensamos no desempenho de gestão e negócios queremos solucionar problemas. Por isso, acreditamos em softwares como o ERP, que integra departamentos e processos de forma prática, automatizada e simplificada, tornando a gestão empresarial mais eficiente e destacando os negócios nos mercados altamente competitivos”, explica.

A ferramenta de ERP auxilia os gestores a tomarem as decisões mais assertivas dentro de suas organizações. ERP é uma sigla em Inglês que significa Enterprise Resource Planning, que traduzido para o português sinaliza Planejamento dos Recursos da Empresa. Ou seja, é responsável por reunir todos os dados e procedimentos administrativos, financeiros, comerciais, industriais e logísticos da empresa, e assim facilita as rotinas. O software é desenvolvido de forma que um lançamento fornece informações para todos os setores, proporcionando a redução de custos, diminuição do tempo dedicado a cada tarefa e otimização do fluxo de informações para a tomada de decisões.

O mercado competitivo tem exigido agilidade nos processos e na comunicação interna. Um projeto de implantação de ERP requer envolvimento de todas as áreas da empresa, e é fundamental que as expectativas e necessidades de todos estejam alinhadas. O mercado oferece uma variedade imensa de softwares, por isso é importante estar atento na definição de qual você quer contratar.

Alguns, como o ERP da Senior, comercializado pela Magnus, são práticos, completos, flexíveis e adequados às exigências legais. Essa vantagem de integrar todas as áreas da empresa, desde o desenvolvimento até a entrega do produto na expedição para faturamento, torna o fluxo de trabalho mais dinâmico e inteligente. “O diferencial do nosso ERP está exatamente na inovação que o mercado exige, pois possibilita que toda a rede de serviços esteja disponível imediatamente ao usuário. Isso é possível com o APP (aplicativo) que possibilita ao gestor autorizar ou recusar demandas em qualquer lugar pelo seu smartphone. Com aprovações multinível de requisições, solicitações, contas a pagar, confirmação do recebimento de requisições eletrônicas e ordens de compra, tudo em minutos, na palma da sua mão”, reforça Lohse.

A Magnus Consultoria está há 37 anos no mercado, transformando ideias em resultados concretos, visando sempre a longevidade nas relações comerciais e a solidez de seus clientes. A Magnus conta com uma equipe especializada, continuamente treinada, que utiliza amplamente as mais novas metodologias e recursos de sistemas de última geração.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.