SYNERGY Brasil discute as melhores práticas de gestão e desafios regulatórios das empresas

Evento global da Thomson Reuters, com formato digital e gratuito, reúne especialistas e executivos para redesenhar panoramas corporativos.

Nos dias 20 e 21 de outubro, a Thomson Reuters realiza o SYNERGY Brasil 2021, conferência global da empresa que acontece há mais de dez anos e é referência mundial nas discussões sobre os mercados fiscal, tributário, jurídico e de comércio exterior. Neste ano, a 10ª edição brasileira do evento será realizada mais uma vez em um ambiente totalmente online e gratuito, com transmissão ao vivo e atividades gravadas que ficarão disponíveis aos participantes.

Com o tema “Recriando o amanhã, juntos”, o SYNERGY Brasil proporcionará dois dias voltados a discussões sobre as melhores práticas de gestão aliadas à tecnologia, tendências de mercado e o impacto no cenário econômico atual. Os mais influentes especialistas de mercado garantem um encontro de alto nível, apresentando os conceitos mais atuais, cases inspiradores e as ferramentas e práticas do mercado.

“Para nós, da Thomson Reuters, a prioridade é fornecer as informações mais confiáveis e os principais insights e tecnologias que impactem positivamente os negócios. Para alavancarmos as operações das empresas, nossas soluções contam, por exemplo, com RPAs, suporte analítico impulsionado por ferramentas com machine learning e inteligência artificial, importantes aliados para que nossos clientes sejam capazes de lidar com os desafios de suas empresas na especificidade de cada indústria. Para qualificar ainda mais esse apoio que já é concreto no dia a dia, temos o SYNERGY. Esta edição, gratuita e digital, fomentará debates construtivos, apoiando os profissionais a refletirem e compreenderem o impacto das transformações do mundo e acessarem networking e referências estratégicas para tomarem melhores e mais ágeis decisões, posicionando suas empresas da forma mais competitiva”, conta Luciano Idesio, líder do segmento de Corporates da Thomson Reuters para América Latina.

Com mais de 35 sessões de conteúdo na programação, as atividades abordarão assuntos de grande relevância para o segmento corporativo. Entre as temáticas estão: reforma tributária; tendências para o comércio exterior; cenário macroeconômico; customer experience; diversidade nas empresas; LGPD e segurança da informação, tecnologia e transformação digital; e cases de sucesso dos mercados tributário, jurídico e de comércio exterior. Historicamente, mais de 3.500 pessoas participaram das últimas duas edições. Neste ano, são esperadas cerca de 2.000 participantes.

O primeiro dia de evento contará com palestra ao vivo do economista Alexandre Schwartsman, abordando o cenário econômico brasileiro e mundial. O conselheiro e especialista em estratégia e governança Luis Lobão trará instruções sobre a liderança e a nova competência da fluência digital. Ainda no mesmo dia, o assunto customer experience será debatido em uma sessão, com participação da Larissa Chaves, Gerente de Experiência do Cliente da Thomson Reuters para América Latina, da diretora de CX Operations da 99 Tecnologia e o CEO da SenseData. A temática “Integração de dados e eficiência na jornada fiscal com a Algar Telecom.”, conduzirá a discussão entre Luis Fernando Cibella, Head de Solution Center da Thomson Reuters e membros das empresas, Algar Telecom e SAP ERP.

No segundo dia, uma conversa sobre as iniciativas da Thomson Reuters para o Brasil, destacando seu protagonismo no mercado e a visão da empresa, será conduzida pelo presidente Global do segmento Corporates, Sunil Pandita, e o líder do segmento de Corporates para América Latina, Luciano Idesio. “Quais são os 5 eixos de transformação do Líder 4.0?”, será tema da palestra ministrada por Andrea Iorio, autor de um best-seller com mesmo tema de sua apresentação, que alcançou a primeira posição entre os livros mais vendidos na área de Gestão de Pessoas. Uma sessão a respeito da reforma tributária, contará com participação da professora de Direito da FGV, Tathiane Piscitelli; juntamente com o Gestor de Informação da Thomson Reuters, Carlos Alberto Nascimento; e o Sócio de Consultoria Tributária da Deloitte, Gustavo Rotta.

Serviço – SYNERGY Brasil 2021

Datas: 20 e 21 de outubro

Inscrições gratuitas: www.synergybrasil2021.com.br

Thomson Reuters – Thomson Reuters é um provedor líder em serviços de informação para negócios. Nossos produtos incluem softwares e ferramentas altamente especializadas com informação estratégica para profissionais jurídicos, fiscais, contábeis, de compliance e de comércio exterior, combinados com o serviço de notícias mais global do mundo – Reuters. Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com.br e para as últimas notícias mundiais, acesse br.reuters.com.

Comentários estão fechados.