Tocantins reajusta tabela de diárias dos servidores em até 25%

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), da última terça-feira (21 de Junho), via Decreto nº 6.468/2022.

O Governo do Tocantins reestruturou em até 25% a tabela de diárias dos servidores públicos do Executivo Estadual.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), da última terça-feira (21 de Junho), via Decreto nº 6.468/2022.

De acordo com a nova tabela, o maior reajuste é de 25%, que inclui grupos de servidores de níveis fundamental e médio, que desenvolvem serviços operacionais, como é o caso dos motoristas, fiscais do Detran, técnicos de enfermagem, entre outros. 

Por outro lado, o reajuste de 20% inclui servidores com cargos de nível superior, tais como gerentes, engenheiros, enfermeiros, assistente social.

O secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica, destaca que: “Fizemos um estudo para entender os impactos em cada pasta. Por meio desse novo reajuste reafirmamos mais uma vez que o posicionamento do Governo do Tocantins é buscar as melhores alternativas para o servidor público. Os maiores beneficiados com esse aumento serão os servidores que recebem os menores salários”.

Além de jornada laboral de 6 horas (8 às 14 horas), o Governo do Tocantins vem buscando o diálogo e implementando ações de interesse dos servidores públicos, a exemplo do pagamento das datas-bases e progressões e dos seus retroativos.

A tabela com os reajustes das diárias entrou em vigor na data de publicação do Decreto, na última terça (21).

Comentários estão fechados.