Se existe a possibilidade de realizar o Cadastro no  com  é uma dúvida que muitos trabalhadores e até mesmo empreendedores possuem! Como especialistas na contabilidade para e em assuntos de empreendedorismo e gestão empresarial, trouxemos algumas dicas para que você compreenda não apenas se essa possibilidade é real, mas os possíveis benefícios e riscos de ser um  com !

Veja só!

Afinal, é possível fazer cadastro no com ?

Sim. Você pode ter um vínculo empregatício com uma empresa quando decidir se tornar um . Acontece que, dependendo do seu foco, essa talvez não seja a melhor opção para você!

Isso porque, se você abriu um para complementar a sua renda, deve saber que, em caso de demissão do seu emprego atual, não receberá qualquer valor do seguro-desemprego, porque seus rendimentos como equivalem como uma remuneração, o que, por si só, invalida o recebimento do seguro desemprego.

Logo, é importante ter certeza de que o seu terá rendimentos suficientes para que você se sustente no caso de uma eventual demissão do seu emprego atual. E, se por algum acaso, planeje que sua atividade como seja o foco principal da sua vida em um futuro próximo, lembre-se que já é possível fazer cadastro no com , o que significa que você não precisará arriscar seu atual emprego ou demitir-se do mesmo para começar um negócio próprio.

Como fazer cadastro no com ?

O procedimento é o mesmo, independentemente de você ter ou não . Vale lembrar que o seu  não terá qualquer ligação com a sua CLT.

Não adianta te contar sobre como abrir um sem falar sobre os requisitos mínimos para que você possa ser enquadrado nessa categoria, certo?

Então, seguem os requisitos:

  • Faturamento anual de no máximo R$ 81 mil.
  • Não ser sócio de outra empresa.
  • Ter apenas um funcionário.
  • Exercer uma das atividades liberadas para .

Se cadastrando como um

O cadastro é a parte mais simples do processo, já que acontece através da Internet. Você deverá efetuar o seu cadastro pelo Portal do Empreendedor, sendo que os documentos necessários são apenas alguns pessoais e um comprovante de residência!

Depois do cadastramento no o que devo fazer?

O melhor a se fazer depois de efetuar o seu cadastro é buscar uma contabilidade para , como a Roca, por exemplo. Nós cuidaremos de toda a sua burocracia, para que você não tenha que se preocupar com absolutamente nada além do sucesso do seu negócio e a satisfação dos seus clientes! 

Em outras palavras, nós te facilitaremos a obtenção de todos os documentos e permissões necessárias para que você tenha um negócio dentro do que exige a legislação, tais como:

  • Verificação do nome da sua empresa na junta comercial;
  • Verificação se o endereço pode ser utilizado para a atividade escolhida junto da prefeitura;
  • Registro da empresa no cartório;
  • Recolhimento da taxa do NIRE;
  • Registro da empresa na secretária da fazenda;
  • Cadastramento no INSS;
  • Autorização para emitir notas fiscais;
  • Recolhimento da DAS.

E o que mais for preciso! Agora que você já sabe que o Cadastro no  com é possível, não deixe de começar a sua empresa o quanto antes! Conte conosco para obter todo o apoio e orientação. Estamos prontos para te ajudar!

Dica rápida: Se você quer assessorar s e não sabe por onde começar, ou se você está iniciando sua carreira contábil e quer saber por onde começar, nós podemos ajudar! Conheça o para Contabilidade um treinamento completo onde você vai aprender passo a passo tudo que um Estudante, Recém Formado, Contador Iniciante ou até um Contador com experiência em outras áreas precisa saber para se tornar um especialista em s e prestar serviços para esses profissionais a um preço acessível. Para saber mais clique aqui e transforme sua carreira profissional!

Conteúdo original de autoria Roca Contábil

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