Violência no Campo: Mais um grande roubo em propriedade rural, desta vez em MG

O prejuízo poderia ser catastrófico sem o trabalho rápido da Polícia Militar

A violência no campo é um tema que está cada vez mais em evidência, infelizmente esse destaque se deve às suas diversas ocorrências. Na semana passada tivemos mais um exemplo dessa situação com um grande roubo na área rural de Monte Alegre de Minas (MG).

O assalto

Na madrugada de quarta-feira (11) quatro homens chegaram à fazenda em um carro e anunciaram o assalto, os quatro homens dos quais dois portavam armas de fogo renderam as vítimas.

A ação criminosa durou cerca de nove horas e trinta minutos, ao fim do roubo por volta das 11 horas, os bandidos haviam carregado duas carretas com um total de 140 cabeças de gado. Após o carregamento, os bandidos roubaram também um carro de passeio e uma caminhonete.

No mesmo dia, a Polícia Militar, que já tinha conhecimento do caso, recebeu uma ligação anônima informando sobre um carro suspeito em uma casa de Canápolis (MG). Ao atender o chamado, a PM descobriu se tratar de um HB20 roubado no estado de São Paulo na cidade de Campinas.

No interior do HB20 haviam mochilas e roupas sujas de terra, inclusive o próprio carro apresentava sinais de ter sido utilizado em área rural, com a descoberta desses fatos a polícia prendeu três homens adultos, de 20, 21 e 22 anos, além disso, o veículo também foi apreendido.

Um dia após o assalto

No dia 12, quinta-feira e um dia após o roubo, A Polícia Militar obteve nova informação de que o caminhão com o gado roubado passaria pela MG-122, na região de Janaúba. Ao fazerem a verificação de um caminhão os condutores apresentaram uma documentação duvidosa e incompleta.

Devido às suspeitas, foi feita uma ligação para uma das vítimas que caracterizou seu gado e a polícia avaliou de forma semelhante ao que estava no caminhão, assim mais dois homens foram presos, um de 34 anos e outro de 50 anos. Está prisão rendeu ainda outra, pois eles afirmaram que mais um homem estaria envolvido, o suspeito foi encontrado pela polícia no Triângulo Mineiro e está preso.

Devolução dos bens

Na sexta-feira (13) o produtor recebeu todo seu gado de volta, e recebeu a notícia também da recuperação de sua caminhonete, ela estava em uma área de mata na zona rural da cidade onde o roubo aconteceu. 

Caso a PM não tivesse sido bem sucedida em recuperar o gado, fora os veículos, apenas o prejuízo com o gado seria de aproximadamente R$440 mil.

Comentários estão fechados.