Você sabe porque o dia 22 de setembro é o dia do contador?

0
Ao ler o título desse artigo, muitos podem pensar: dia do contabilista/contador? Como assim? O que muita gente não sabe é que no dia 22 de setembro, comemora-se o dia do contador, sendo que no dia 25 de abril comemora-se o dia do contabilista. Mas qual seria a diferença? O termo contador aplica-se aos profissionais com formação superior enquanto o termo contabilista está vinculado tecnólogo em contabilidade.
Esclarecidas as diferenças, vamos aprofundar o lado histórico da data. Essa data foi instituída em 22 de setembro de 1945, através do decreto 7988. No princípio a intenção era homenagear a criação do curso de contabilidade na UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais.
Então desde esse dia, temos uma data marcante na história brasileira e da contabilidade. Independente de ser tecnólogo ou graduado, inferior não será a importância desses profissionais dentro das empresas e organizações, e por que não, na sociedade como um todo.
Os profissionais da área contábil devem ter em mente, independentemente de sua formação, uma visão holística, indo muito além de números, valores e balanços patrimoniais. É necessário saber lhe dar com pessoas, saber se comunicar tanto na escrita quanto na forma oral, ter feeling, ter sensibilidade, tanto técnica, quanto humana.
Via Portal Educação

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.