Eleições CRCs 2021: O envio da carta-senha já começou

Na última segunda-feira (18) o envio da carta-senha para os profissionais registrados nos CRCs começou, para as eleições de novembro.

Eleições fazem parte de qualquer processo democrático, uma eleição pode servir para eleger desde o presidente da república, então eleger alguém para uma posição de poder sempre será uma tarefa importante

Como já destacamos, uma eleição é muito importante para definir o futuro de uma empresa, um país ou, nesse caso, de um órgão. No artigo de hoje, nós vamos te informar sobre as eleições do CRCs (Conselhos Regionais de Contabilidade).

Profissionais de contabilidade do Brasil prestem atenção nas datas e nos detalhes que nós vamos apresentar nos próximos tópicos.

Eleições CRCs

A partir do dia 18/10/2021 (última segunda-feira) os profissionais cadastrados nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) começaram a receber o documento “carta-senha”, ele foi enviado por e-mail para os profissionais de contabilidade registrados nos CRCs de todo Brasil.

Este documento vai conter uma senha pessoal provisória, que vai permitir que o profissional tenha acesso ao sistema eletrônico das Eleições dos CRCs 2021.

Data das eleições 

As eleições vão acontecer online nos dias 23 e 24 de novembro deste ano, nos seguintes horários:

As eleições nos Conselhos Regionais de Contabilidades 2021 vão ter início às 8h (oito horas) do dia 23 de novembro e vão terminar no dia  24 de novembro às 18 horas (a votação ocorrerá no horário oficial de Brasília).

Não recebi a carta-senha, e agora?

Se o profissional não receber a carta-senha, ele terá deverá baixar o aplicativo do CRC do seu estado (disponível nas lojas de aplicativo) e atualizar seu cadastro, inserindo e-mail válido, e, depois ele deverá acessar a página do sistema na internet (www.eleicaocrc.org.br) para conseguir a senha provisória.

Caso o contador não consiga sua senha por meio do aplicativo ele deverá procurar o CRC de sua jurisdição para atualizar o seu endereço eletrônico e depois é só acessar a página do sistema na internet pelo link que já mostramos acima, para obter a senha provisória.

O que acontece se um profissional não participar das eleições?

O voto é secreto e obrigatório para contadores e técnicos de contabilidade que estão registrados nos CRCs do Brasil e estão em situação regular.

Caso um profissional não participe da eleição ele poderá receber uma multa eleitoral, conforme Resolução CFC nº 1604/2020.

 Então se atente aos prazos, consiga a sua senha provisória e participe da eleição do Conselho Regional de contabilidade do seu estado. 

Evite receber multas, participe das eleições e defina o presidente do CRC do seu estado.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Comentários estão fechados.