Com o objetivo de colaborar com empresários de pequenas e médias empresas, profissionais do departamento pessoal, contadores e empresas de contabilidade sobre mudanças importantes da plataforma eSocial, bem como orientá-los, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) realiza nesta quinta-feira, 22 de agosto, o 1º Bootcamp eSocial.

Zenaide Carvalho, principal especialista em eSocial no País, vai falar sobre todas as fases e ressaltar os pontos que causam mais dúvidas aos empreendedores.


O encontro contará ainda com a assessora jurídica da FecomercioSP Sarina Manata, que compartilhará o que os profissionais podem esperar das próximas etapas. Também estarão presentes o especialista em Saúde e Segurança do Trabalho (SST) Roberto Buda e a participante do grupo de desenvolvimento do sistema (GT piloto) Tatiana Golfe.

O evento terá quatro painéis e, ao final de cada um, haverá uma rodada de perguntas e respostas. Os principais temas serão: simplificação do eSocial – o que já foi feito e o que esperar nos próximos meses; mudanças das NRs (Normas Regulamentadoras relativas à Segurança e Saúde do Trabalho) – quais os impactos no dia a dia do empresário; os cuidados na migração de campos obrigatórios para facultativos; e os pontos que ainda causam dúvidas.

FecomercioSP está envolvida desde o início da proposta do eSocial, participando de diversas consultas públicas e atuando em nome dos empresários, para que não sejam prejudicados e incorporem as mudanças propostas pelo governo de forma sustentável para os negócios. Neste ano, representantes da Entidade estiveram no Ministério da Economia, em Brasília, para abordar o tema.

Serviço 
Quando: 22 de agosto, quinta-feira
Horário:  das 8h30 às 13h30
Credenciamento: 8h
Onde: sede da FecomercioSP
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo
Valor: R$ 310*
Inscriçõeshttps://bit.ly/2JycJtb

*associados FecomercioSP têm descontos.

Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 136 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.