Qualquer pessoa que queira melhorar suas finanças pessoais deve seguir os conselhos deste artigo. Você encontrará uma variedade de dicas para todos os tipos de situações financeiras.

Use as tendências do mercado em sua análise de Forex. Mantenha-se informado para estar sempre pronto para vender muito depois de comprar pouco.

Não venda em um downswing ou uma melhoria nunca. Você deve estar determinado a saber quando uma tendência deve ser executada.

Nunca é cedo demais para salvar o futuro. Mesmo que você tenha acabado de se formar na faculdade, iniciar um pequeno programa de economia mensal irá se somar ao longo dos anos.

Depósitos mensais pequenos para uma conta de aposentadoria composta mais de 40 anos que quantidades maiores podem ser mais de 10 anos e têm a vantagem adicional de que você está acostumado a viver com menos de sua renda total.

O QUE É FINANÇAS PESSOAIS?

Gerencie suas finanças pessoais em um banco que oferece uma conta bancária gratuita. Mesmo que as cobranças pareçam pequenas, ter uma conta corrente que cobra taxas a cada mês pode drenar centenas de dólares por ano da sua conta.

Muitos bancos e cooperativas de crédito ainda oferecem uma opção de conta bancária totalmente gratuita.

Uma das dicas que você pode seguir quando vai à loja é ir às compras com um amigo. Faça com que ela estabeleça um limite de tempo por quanto tempo ficará na loja, o que reduzirá a possibilidade de gastar dinheiro em itens que ela não precisa.

Se uma pessoa não está usando seus livros didáticos antigos que eles podem ter de semestres anteriores ou anos de escola, esses livros podem muitas vezes ser devolvidos para um bom bônus para as finanças pessoais.

Essa bênção de dinheiro proveniente de uma fonte não usada pode ser uma boa parte do dinheiro para economizar.

Software para Gestão de Finanças Pessoais

COMO ORGANIZAR FINANÇAS PESSOAIS

Você pode querer conversar com um amigo ou membro da família que atualmente trabalha no passado ou em uma posição financeira, para que possa ensiná-lo a administrar suas finanças pessoais a partir de suas experiências pessoais.

Se alguém não tem uma pessoa em seu círculo que se encaixa nessa descrição, alguém que sabe que ele é esperto com seu dinheiro é a próxima melhor opção.

Cortar seu próprio gramado, bem como encontrar vizinhos e outros que precisam de alguém para cortar o seu gramado para eles, pode tornar-se um trabalho rentável para que você possa prosseguir em seu próprio tempo. Também tem a vantagem de ser um trabalho que você pode fazer perto de casa.

Quando você vai para um procedimento, descubra se há opções de custo mais baixo disponíveis para você. Você pode economizar dinheiro usando uma instalação diferente da instalação padrão atribuída.

Verifique com seu corretor de seguros e seu médico para ver se usar uma instalação diferente é uma opção para você antes de um procedimento.

Use um calendário digital on-line para rastrear suas finanças pessoais. Você pode tomar nota de quando você precisa pagar contasimpostos, verificar sua pontuação de crédito e muitos outros importantes assuntos financeiros.

O calendário pode ser configurado para enviar alertas por e-mail, para lembrá-lo de quando você precisa realizar uma ação.

É fácil justificar os gastos com pequenos luxos, mas você deve estar ciente de como essas despesas se somam. Por exemplo, em vez de comprar café em uma cafeteria todos os dias, faça alguma coisa em casa e leve com você em uma caneca de viagem.

Em vez de sair para almoçar todos os dias, prepare você mesmo. Isso lhe dará algumas economias adicionais que podem ser usadas para compras mais significativas.

Pode ser muito mais fácil entrar em dívida sem perceber se estamos pagando com um cartão de crédito em comparação com o pagamento em dinheiro.

Devido às altas taxas de juros, muitas vezes acabamos pagando muito, muito mais quando pagamos com cartão de crédito do que se usássemos dinheiro.

Compre os itens que você precisa e use regularmente quando eles estiverem à venda. Tenha cuidado para não comprar o que você planeja usar, pois isso não beneficiará suas finanças pessoais.

Ao ver os preços dos utensílios domésticos e comprá-los quando o preço é reduzido, você pode economizar dinheiro.

Uma dica de finanças pessoais grande que você pode economizar dinheiro é desperdiçar e tratar-se quando você atingiu seu objetivo de poupança.

Recompensar você assim pode mantê-lo feliz e ajudar você a economizar mais dinheiro no futuro, porque você estará disposto a se recompensar.

FINANÇAS PESSOAIS E INVESTIMENTOS

Fazer mais do que simplesmente começar uma conta de dia chuvoso para melhorar sua situação de suas finanças pessoais, definir exatamente o que um dia chuvoso significa para você.

Se você colocar ênfase na conta de poupança e perceber que está devolvendo o dinheiro apenas para emergências, pode lidar com isso muito melhor do que simplesmente tratá-lo como uma conta diária no caso de precisar dele.

Certifique-se de usar cupons valiosos. Alguns cupons não valem a pena, pois podem ser para marcas mais caras, até mesmo com o cupom, do que a marca que você normalmente compra.

No entanto, existem outros cupons para uma porcentagem ou definir o valor de toda a sua compra em uma loja ou para uma quantidade significativa de um produto que você normalmente compra que pode economizar uma quantia ordenada. Certifique-se de aproveitar isso.

Tenha uma conta bancária de emergência. Essa conta deve ser independente de suas contas correntes e de poupança e é usada apenas para emergências reais.

Isso evitará que você fique mais endividado quando tiver uma emergência, especialmente porque as pessoas gastam mais quando sentem que estão em crise.

Você não pode gerenciar com sucesso as finanças pessoais sem economizar dinheiro. Pare de inventar desculpas para evitar salvar e fazer disso uma prioridade.

Inclua o valor que contribuirá para suas economias a cada mês em seu orçamento. Pague-se primeiro e você começará a acumular uma almofada financeira.

Finanças pessoais dependem de você se preparar adequadamente para o futuro. e pode se preparar para ficar estressado pelos erros cometidos ou para aproveitar que está atingindo seus objetivos.

Embora aprender sobre finanças possa ser difícil, este artigo forneceu os conselhos certos para você começar. E se você for empresário, jamais misture suas finanças pessoais com o financeiro da sua empresa, tenha sempre um contador especialista para te orientar a traçar um caminho de sucesso!

Fonte: AGS Contabilidade Integrada

 

 

finançaspessoais