A partir do próximo ano, empregadores deverão se adequar à nova metodologia para envio de informações sobre seus empregados ao Governo Federal. Válido para todos os empregadores, sejam eles, pessoas jurídicas, físicas ou empregador doméstico, esse envio será unificado a partir da formalização do eSocial.

O eSocial é uma ação conjunta de vários órgãos e entidades do Governo Federal, como Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB. Reúne nove obrigações, mensais ou anuais, para diversos órgãos, como o Caged, a Rais, a Dirf e a Gfip.


Joelson Feldhaus, Diretor Comercial/Sul da Quirius, empresa que desenvolve metodologias que alinham as rotinas fiscais específicas para as necessidades dos seus clientes, destaca que não houve mudança na legislação, as mesmas obrigações que eram feitas separadamente e, em alguns casos, não informatizadas – agora devem ser feitas pelo eSocial, ou seja, online e na hora em que o processo está ocorrendo.

Ele complementa que a nova metodologia será positiva para ambos os envolvidos, pois as informações estarão à disposição para consulta tanto do empregador quanto do empregado. Além disso, o fato de serem todas digitais, reunidas em um só espaço, traz mais qualidade aos dados e torna o modelo eficaz.

Feldhaus destaca que, no que tange o eSocial, a Quirius oferece ao mercado uma solução de auditoria fiscal que engloba as obrigações no âmbito do projeto SPED (EFD-ICMS/IPI, EFD-CONTRIBUIÇÕES, ECD, ECF, FCONT, NF-e, CT-e entre outros).

A Quirius desenvolve metodologias voltadas às necessidades dos seus clientes, de acordo com as exigências governamentais e específicas para o mercado que atuam. Leva inovação aos processos, garantindo segurança e agilidade, contribuindo para que as empresas cumpram, com eficiência, as exigências da legislação tributária.

Com foco voltado para a redução de custos operacionais e o aumento da competitividade, dispõe de ferramentas que oferecem controle, fiscalização e garantem segurança, além da agilidade dos processos.

Mais informações em www.quirius.com.br

[useful_banner_manager banners=18 count=1]

Comente

Comentários