Site icon Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal

Liberado novo pagamento do auxílio, veja quando você recebe

A Caixa Econômica Federal realiza nesta terça-feira, 22, o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para nascidos em abril.

Os valores são depositados nas contas digitais e variam de R$ 150 a R$ 375, dependendo da quantidade de pessoas na família. Assim, o dinheiro pode ser movimentado para compras e pagamentos através do Caixa Tem. 

Também recebem hoje, os beneficiários do programa Bolsa Família que possuem NIS (Número de Identificação Social) final 4.

Para este grupo, já está liberado o saque do auxílio em dinheiro nas lotéricas ou agências da Caixa. Continue conosco para ver as próximas datas. 

Quando vou receber?

Para aqueles que não recebem o Bolsa Família, os pagamentos começaram na última sexta-feira, 18.

Real, dinheiro, moeda / Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O pagamento foi antecipado, então, será concluído até o dia 30. Veja quando você irá receber: 

Vale lembrar que, para ter acesso ao dinheiro através de saques e transferências, esse grupo de beneficiários devem aguardar até o dia 1º de julho, quando a Caixa Econômica Federal começará a liberar o recurso para ser retirado em espécie.

Diante da antecipação, esse segundo calendário se estende até o dia 19 de julho, lembrando que anteriormente, somente seria finalizado no dia 12 de agosto.

Bolsa Família

Mas se você recebe Bolsa Família, o calendário é um pouco diferente e para não confundir com as outras datas de pagamento, confira o seu NIS (Número de Identificação Social) e verifique as datas: 

Contestação

Se o seu auxílio foi cancelado após a revisão mensal, saiba que o período de contestação está aberto e o procedimento pode ser feito até o dia  25 de junho.

Esse prazo terminaria hoje, mas teve que ser prorrogado diante da instabilidade que foi observada no site. Então, para fazer a sua contestação, acesse o site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br com os dados pessoais.

Por sua vez, aqueles cidadãos cujo benefício foi negado na lista divulgada na última semana, o prazo de contestação se estende até sábado, 26. Para saber se é o seu caso, acesse o site e confira o status de processamento da parcela. Depois, peça a nova análise clicando na opção “contestação”.

Por Samara Arruda

Sair da versão mobile