Mais de 8,5 milhões de brasileiros ainda não sacaram o Abono Salarial

0

Mais de 8,5 milhões de brasileiros ainda não sacaram o Abono Salarial 202/2021, realizado pela Caixa Econômica Federal, no dia 11 de fevereiro. O valor começou a ser liberado em julho de 2020, e no inicio de fevereiro, os nascidos em maio e junho, receberam o benefício.

Sendo que a Caixa liberou o pagamento antecipadamente, só para você ter uma ideia, nascidos em março e abril, retiraram o valor antes do tempo determinado. Segundo o banco, até o momento, mais de 14 milhões de pessoas já sacaram o abono, o que representa um montante de R$ 10,8 bilhões; mas 8,5 milhões de trabalhadores ainda não sacaram o dinheiro.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Mais de 8,5 mi de brasileiros ainda não sacaram o Abono

Em relação ao Pasep, que é destinado ao servidor público, o Banco do Brasil informou que já receberam 2,7 milhões de pessoas, sendo liberados 2,5 bilhões. Já no BB, o número de pessoas que não sacaram o recurso é bem menor. Deixaram de pegar o dinheiro, 477 mil pessoas, o que equivale a R$ 373 milhões.

Receberam o abono salarial, o trabalhador que exerceu uma profissão com carteira assinada, num período de 30 dias no ano-base, e que recebem até dois salário mínimos mensalmente.

Os funcionários privados recebem o dinheiro através da Caixa Econômica Federal e os servidores públicos através do Banco do Brasil.

Como fazer a retirada do benefício?

Se você jpa possui uma conta na Caixa Econômica Federal, o dinheiro cai automaticamente. Porém, quem não possui conta no banco, deverá baixar o aplicativo Caixa Tem. Pelo app, você também consegue movimentar a poupança social digital gerada em seu nome para receber o benefício.

No caso de algum impedimento para o depósito na poupança social, você poderá sacar o valor diretamente nas agências da Caixa, nos terminais de autoatendimento, em lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil