Segurados podem alterar data do pedido de aposentadoria para ter benefício maior.

0

Os segurados do INSS que esperam benefício, podem alterar data do pedido para ter aposentadoria maior. 

Na matéria de hoje vamos explicar um pouco sobre este assunto, continue conosco e fique por dentro deste assunto. 

Superior Tribunal de Justiça. 

De acordo com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) permite que os segurados do INSS calculem o tempo extra de contribuição e a vida extra após a data de reclamação dos benefícios, isso pode garantir maior tempo de aposentadoria, até porque mesmo depois de aposentar muitas pessoas continuam trabalhando e fazendo contribuições. 

Litígios administrativos 

A alteração da data de aplicação trata-se de uma alteração regular do INSS e isso pode beneficiar pessoas que solicitaram benefícios e ainda faltam meses para se aposentar. 

Quando as pessoas continuam a trabalhar e consequentemente a contribuir para a previdência social, as mesmas automaticamente aumentarão sua idade de aposentadoria, sendo assim a possibilidade de alteração da data do pedido beneficia quem atinge uma situação mais favorável após o primeiro pedido. 

Mas no que está relacionado à esfera judicial, não há uma flexibilização e se consideram apenas as condições previstas no contencioso, sendo as condições apresentadas pelos trabalhadores em seus pedidos de aposentadoria por meio do judiciário. 

Segurados que já entraram com as ações judiciais. 

Com a decisão do STJ, os segurados que já entraram com as ações judiciais, poderão comprovar que cumpriram os requisitos para a aposentadoria no decorrer do processo, é necessário também solicitar a alteração da data de início dos benefícios para aumentar o valor da aposentadoria. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por: Laís Oliveira