Aprenda como abrir empresa de cursos e treinamentos!

O processo de abertura de uma empresa de cursos e treinamentos pode ser basicamente dividido em duas fases: planejamento e formalização

Abrir uma empresa de cursos e treinamentos é mais fácil do que você imagina. 

Com a estratégia de negócios delineada, a parte burocrática pode ser resolvida de maneira fácil e prática com a assessoria da contabilidade online.

Quer ver como funciona na prática?

Então, siga o passo a passo que preparamos para você. 

Como abrir empresa de cursos e treinamentos

O processo de abertura de uma empresa de cursos e treinamentos pode ser basicamente dividido em duas fases:

1. Planejamento, que consiste na identificação das oportunidades e elaboração do plano de negócios

2. Formalização da empresa, que consiste no registro do CNPJ e cumprimento dos trâmites burocráticos. 

Partindo do pressuposto de que você já tem um plano de negócios e está decidido a abrir uma empresa de cursos e treinamentos, o passo a passo para a formalização do negócio é o seguinte:

  • Definição do porte da empresa: caso seja, por exemplo, uma Microempresa (ME), o limite de faturamento é fixado em R$ 360 mil por ano. Caso seja uma Empresa de Pequeno Porte (EPP), o teto é de R$ 4,8 milhões por ano
  • Definição do regime tributário: MEs e EPPs podem optar pelo Simples Nacional, regime simplificado de tributação criado para desburocratizar os pequenos negócios
  • Definição da natureza jurídica: nessa etapa, você decide se vai abrir a empresa de cursos e treinamentos sozinho ou com sócios. Caso seja com sócios, pode escolher um dos tipos de Sociedade Limitada. Caso seja sem sócio, a Sociedade Limitada Unipessoal é uma alternativa
  • Consulta prévia: você também precisará pesquisar na Redesim se o nome empresarial e o endereço da empresa de cursos e treinamentos estão disponíveis
  • Coleta de dados: ainda na Redesim, insira os dados necessários e solicite o registro das inscrições tributárias (CNPJ e Inscrição Municipal)
  • Solicitação dos licenciamentos, caso necessário.

É importante que você contrate, logo no início, uma assessoria em contabilidade digital para ajudá-lo nos procedimentos burocráticos, evitando erros que possam resultar em prejuízos para o negócio.

Quanto uma empresa de cursos e treinamentos paga de impostos?

Caso a empresa de cursos e treinamentos opte pelo Simples Nacional, a tributação é feita conforme o Anexo III.

As alíquotas nominais progressivas variam de 6% a 33%, conforme a faixa de receita obtida pelo negócio.

Quanto maior o faturamento, maior a alíquota.

Tem como abrir uma empresa de cursos online?

Sim, é possível abrir uma empresa de cursos e treinamentos pela internet, sem precisar sair de casa, graças aos avanços tecnológicos e à integração dos órgãos governamentais. 

Por meio das plataformas inteligentes da contabilidade digital, a troca de documentos ocorre no ambiente online, com assinatura digital à distância, e em conformidade com a LGPD.

Abra sua empresa de treinamentos com a Contabilix

Pronto para abrir sua empresa de cursos e treinamentos? 

Se você já tem o plano de negócios e precisa de um CNPJ rápido, fácil e grátis, conte com a Contabilix para tirar seu projeto do papel. 

Somos uma plataforma de contabilidade online, dedicada a micro e pequenas empresas, que oferece todos os serviços necessários para você abrir e operacionalizar o seu negócio. 

Na Contabilix, abrir sua empresa de treinamentos é grátis e 100% online

Acesse agora mesmo a nossa plataforma, crie seu login, envie as informações básicas e deixe o resto por nossa conta. 

Buscaremos as melhores alternativas para o seu caso, sempre com intuito de reduzir ao mínimo a carga de impostos.

Original de Contabilix

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Comentários estão fechados.