Com a reabertura gradual do comércio e a chegada do ‘novo normal’, muitas empresas já mudaram a sua forma de operar, partindo para o regime remoto, o conhecido home office.

Seguindo esse cenário que já não é mais novidade em meio a pandemia do coronavírus, outros profissionais e influenciadores digitais também começaram a migrar seus serviços, consultoria ou contato com o público para plataformas online.  

Para se ter uma ideia, de acordo com o próprio Instagram houve um aumento de 70% no número de transmissões ao vivo e também na audiência das lives no mês de março – início do distanciamento social.

O mesmo aconteceu com outras plataformas de vídeo chamadas, como o Zoom, por exemplo.

Outro dado relevante é uma pesquisa realizada pelo Google que mostra que o coronavírus promoveu várias transformações nos hábitos dos brasileiros.

Entre elas está presente o aumento da dependência da internet e tudo está se tornando virtual. 

De acordo com Bruno Brito, sócio-fundador do Papo VIP, plataforma que ajuda profissionais e influenciadores digitais a agendarem horário com o seu público, agora é o momento de todos se atualizarem e entenderem que a tecnologia nos permite apostar em um trabalho remoto.

“Temos que pensar pelo lado positivo de que essa pandemia de 2020 aconteceu em plena transformação digital, que já existem ferramentas muito competentes no mercado que podem ajudar as empresas e empreendedores a faturarem normalmente, gerando ainda mais segurança e bem-estar para os colaboradores”, comenta.

Abaixo, o especialista lista cinco formas de potencializar suas reuniões online.

Confira: 

Crie uma aproximação com o seu público:

Já pensou em organizar seu tempo e se comunicar com seu público/clientes?

Hoje no mercado já existem plataformas que criam a possibilidade de fãs e seguidores conversarem com seus ‘ídolos’, com um horário marcado.

A mesma facilidade pode ser criada para médicos ou psicólogos, por exemplo, como forma de marcar consultas online.

“O mais legal de tudo isso é que a tecnologia permite a qualidade nas videochamadas, o profissional diminui custos com escritório e manutenção, e a pessoa que deseja marcar o horário, também pode economizar com transporte, já que a conversa pode ser realizada em qualquer lugar e hora. Além disso, o pagamento pode ser efetuado no próprio app, como no caso do Papo VIP”, complementa Bruno.

Segurança:

Muitas pessoas até realizam consultas e encontros de forma online, mas se preocupam com a questão do pagamento, se vai ser seguro ou não.

“Com um app de agendamento, o profissional consegue definir seu preço e disponibilidade, compartilhando seu URL. A plataforma garante uma ligação totalmente segura, sem trocar informação de conta”, complementa Andreas Piekarz, também sócio-fundador do Papo Vip.

Integração entre as agendas:

quando você entra em uma plataforma que te ajuda com a questão do agendamento de consultas ou encontros, ela automaticamente cria uma integração entre a agenda do profissional/influenciador com a do público, gerando facilidade para ambos os lados.  

“O app verifica os horários e as reservas são colocadas em um espaço vazio no seu calendário. Os interessados, podem acessar a agenda e escolher o melhor horário para se consultarem. Os conflitos não existem”, salienta Bruno Brito. 

Sem vazamento de informação:

Cuidado ao escolher a plataforma de videochamadas, é preciso saber se não tem vazamento de informações ou dados.

“Também é necessário cuidar da programação e dos pagamentos, protegendo sua privacidade, por isso é importante adotar uma plataforma que garanta todas essas soluções, para otimizar tempo e  garantir a segurança dos dados. Por meio do Papo Vip você pode configurar seu perfil e começar a se conectar com seus seguidores ou clientes”, revela Andreas. 

Se torne um mentor e passe a ganhar dinheiro com isso:

Outra vantagem de migrar para o online é garantir um maior acesso a mentoria  profissional.

“Antes procurar ou fazer uma mentoria exigia uma série de questões, como definir um local, realizar todo o agendamento e muitas vezes até a forma de pagamento, por meio de uma plataforma que otimiza todo esse processo é possível marcar um horário em apenas alguns segundos, e para os profissionais da área só é preciso divulgar um link para o acesso. Além disso, a ferramenta é uma proteção, tanto para quem disponibiliza como para quem faz uso”, finaliza Bruno. 

O Papo Vip é um aplicativo em que é possível conectar profissionais e ídolos a clientes e fãs de maneira dinâmica, possibilitando a monetização do tempo.